Os advogados do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), Robson Sabino e Paulo Oliveira, representaram a OAB-CE na solenidade de encerramento da Semana Nacional de Conciliação, realizada na tarde desta sexta-feira, 2, no Fórum da Justiça Estadual Clóvis Beviláqua.

Na abertura da solenidade, a banda da Polícia Militar do Ceará tocou o Hino Nacional Brasileiro. Logo, em seguida,  apresentação de dança das crianças do Projeto ABC, da comunidade do bairro Bom Jardim. 

O diretor do Fórum, juiz José Krentel Filho, tomou a palavra e agradeceu o trabalho dos juízes, juízas, e dos servidores que participaram das audiências de conciliação, atendendo à população cearense na resolução de conflitos.

“Mais importante do que reformar a Justiça, é humanizá-la. O programa de conciliação obteve grande êxito por causa do compromisso dos juízes e juízas e de servidores que trabalham neste fórum”, enfatizou Krentel.

A OAB Ceará participou ativamente da VI Edição da Semana da Conciliação, iniciada nesta segunda-feira, 28, orientando advogados e advogadas, ao disponibilizar um grupo de pessoas que prestaram serviço de informação sobre a localização das varas que foram realocadas devido às obras de reforma do prédio, e do aumento no número de audiências e no andamento dos processos.

A Semana de Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que o Poder Judiciário de todo o País realize mutirão de audiências com o objetivo de incentivar e tornar a justiça mais célere.

Compareceram, ainda, à solenidade de encerramento, a juíza e coordenadora da Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua, Jane Ruth Queiroga e a desembargadora Maria Nailde Pinheiro, além de advogados e advogadas.