Academia de Letras Jurídicas

Em solenidade realizada à noite passada, no Palácio da Luz, assumiram os membros da Diretoria e demais Acadêmicos Fundadores da Academia Cearense de Letras Jurídicas, presidida por José Damasceno Sampaio, vice-presidente Ricardo Bacelar, o Presidente de Honra é Paulo Bonavides e, dentre os Acadêmicos Fundadores, o sobralense desembargador Ademar Mendes Bezerra cujo Patrono é o Barão de Sobral.

 

Código Processo Civil

A audiência Pública que a Comissão Especial da Câmara Federal fará hoje às 08h30 na Fiec, como ocorreu noutros estados, segundo o Dep. Vicente Arruda, seu vice-presidente, tem por objetivo colher sugestões, críticas e opiniões sobre o novo Código de Processo Civil. Neste sentido, é que a Comissão abriu um site em que 15 mil pessoas já fizeram 800 sugestões. O que a comunidade jurídica cearense fará neste evento.
 

Processo Civil II

O min. César Asfor, do STJ; Samuel Arruda (procurador da República); deputados Fábio Trad (presidente) e Sérgio Bernades (relator) da Comissão Especial vieram a Fortaleza para este evento. Os deputados e advogados Mauro Benevides e Danilo Forte também participarão.

 

Fonte: Diário do Nordeste