O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, esteve reunido, nesta quinta-feira (1º/12), com o delegado geral adjunto da Polícia Civil, José Nival Freire. O objetivo foi discutir a implantação do inquérito eletrônico e da gravação de depoimentos em vídeo.

“O encontro representou um avanço para a integração da Polícia Civil ao sistema de virtualização, que já está em funcionamento em algumas Varas do Fórum”, ressaltou José Nival Freire.

O juiz Ezequias da Silva Leite, integrante do Grupo Gestor da Virtualização, também esteve presente à reunião e destacou o “Projeto Integra”, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com a proposta de aprimorar a comunicação e o trâmite de documentos entre Poder Judiciário, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Secretaria de Justiça (Sejus). “Novos encontros serão realizados, visando concretizar essa integração”, afirmou.

O encontro contou ainda com a presença de juízes das Varas Criminais e do diretor do Departamento de Polícia Especializada, delegado Jaime de Paula Pessoa. Também presentes o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Antônio Harley Alencar Alves; o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Jocel Bezerra Dantas, e o assessor jurídico da Polícia Civil, Francisco Quintino Farias.

 

Fonte: STJ