O Ceará obteve 7.275 acordos durante a Semana Nacional da Conciliação, o que representa 50,52% de êxito. Ao todo, foram realizadas 14.401 audiências, no período de 28 de novembro a 2 de dezembro deste ano. O resultado final dos trabalhos foi divulgado nesta segunda-feira (12/12).

Do total dos casos solucionados, 5.446 foram obtidos nas 183 comarcas do Interior, enquanto 1.829 são da Comarca de Fortaleza. A força-tarefa contou com a participação de centenas de pessoas, entre desembargadores, magistrados e servidores do Poder Judiciário. A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira foi a coordenadora do movimento na Justiça de 2º Grau.

A magistrada Jane Ruth Maia de Queiroga coordenou os trabalhos em Fortaleza. A juíza afirmou que a participação da Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua e do Grupo de Auxilio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais foi fundamental para o sucesso das atividades.
 

O diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho, disse que os números da conciliação refletem o compromisso dos magistrados e servidores em solucionar os conflitos judiciais. A Semana Nacional da Conciliação no Ceará foi aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa.
 

Fonte: TJ-CE