Um café da manhã ao som do coral da OAB-CE. Essa a melho forma encontrada pela Ordem cearense de sensibilzar,  no prédio da Justiça Federal, em Fortaleza,  advogados, magistrados e colaboradores, que por lá estiveram no início desta quinta-feira.

O intuito foi promover a campanha OAB Solidária, iniciada nesta semana, que visa arrecadar donativos para pessoas com câncer em tratamento na Casa Vida, insituição de apoio ligada ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC).

De acordo com o coordenador do Plantão do Advogado na Justiça Federal da OAB-CE, Franklin Dantas, as manisfestações solidárias, sobretudo, no período natalino, são sempre oportunas. "É o momento ideal para que as pessoas se voltem para solução de problemas umas das outras", ratificou.

Para o advogado previdenciário, Alexandre Magno Rocha de Oliveira, que está colaborando com a campanha através das doações, o empenho da OAB-CE com a causa é motivo de orgulho para toda a classe advocatícia. "Conheço bem a seriedade e a qualidade do trabalho do ICC. Passei três anos com meu filho em tratamento por conta de uma leucemia. Sei o quanto é importante essa ajuda. Estou muito feliz em ver minha classe profisisonal envolvida ", disse, emocionado.

O advogado também ressaltou a excelente qualidade dos profissionais de medicina oncológica no Estado. "Na época, cheguei a viajar para São Paulo. Mas me disseram que o Ceará é uma referência. Meu filho fez radioterapia pelo ICC, e quimioterapia no Albert Sabin. E graças a Deus nesta semana terminou o tratamento", afirmou, conclamando todos os operadores do Direito. "A palavra de ordem é essa: participar. Gostaria que, se fosse possível, não só o advogado, mas qualquer pessoa da sociedade, visitasse essas instituições para se ter uma ideia do belíssimo trabalho que eles fazem pelo próximo", pontuou.

Para doar os interessados podem procurar a própria OAB-CE (sede) ou salas dos advogados da OAB-CE nos fóruns, Fesac, Caace, Fórum Clóvis Beviláqua, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, e nas 10 Subseccionais da Ordem cearense distribuídas no Estado.

Mais informações: 0800 085 0800