Mais uma vez, a OAB-CE, por meio de sua Comissão Provisória para Criação da Subseccional da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), realizou um café-da-manhã acompanhado de um trabalho de conscientização no intuito de esclarecer advogados e advogadas sobre a importância de existir uma Subseccional específica para a RMF.

 

Desta vez, o movimento em prol desta causa foi realizado no Fórum Desembargador Joaquim Olímpio da Silveira Carvalho, no Município de Caucaia. O encontro reuniu advogados (as), promotores, juízes e contou ainda com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro. "Queremos que os advogados se sintam valorizados. Eles não devem ser desamparados. Vamos continuar com encontros semelhantes a esse para, cada vez mais, fortalecer a advocacia", declarou, apoiando a ideia de se criar a Subseccional da RMF. "É importante descentralizar as ações. Dessa forma, vamos continuar com esse avanço da OAB-CE no Estado", complementou Valdetário.
 

Para Mardônio Almeida, presidente da Comissão Provisória, o bom número de pessoas presentes à Sala do Adovgado no Fórum de Caucaia revelou o interesse dos operadores de Direito de discutir a ideia do surgimento dessa Subseccional na RMF. "A gente percebe que muitas pessoas e profissionais nos procuram para compartilhar a causa e se mostram esperançosos de que possamos alcançar esse objetivo", emendou.

 

O conselheiro Estadual da Ordem, Edimir Martins também reforçou a importância da criação da Subseccional. Além do apoio dos advogados presentes , o movimento foi prestigiado pelo próprio diretor do Fórum Joaquim Olímpio, o juiz Michel Pinheiro, e de promotores de Justiça, dentre eles, Alexandre Cabral.

 

Também estiveram no café-da-manhã os demais membros da Comissão Provisória, Solange Façanha, Percival Palmeira, Teodoro Guimarães, Carlos Eudenes Gomes, Bruno Façanha, Rita de Cássia Moreira, Maria Cleide Paulino e Antônio de Paiva Dantas.