A OAB-CE, por meio de sua Comissão de Direito Sindical, vai reunir várias entidades representativas de trabalhadores e órgãos de proteção ao trabalho e parlamentares, para realizar, nesta sexta-feira, dia 9, um debate  para discutir o contrato de prestação de servio a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes. Tema da PL 4.300/ 04, de autoria do deputado Federal, Sandro Mabel (PR-GO). O encontro ocorrerá na sede da Ordem cearense.

O PL 4330/04 conta com 19 artigos e tem como justificativa a revolução na organização da produção com profundas reformulações na organização do trabalho, legitimando diversas práticas profundamente prejudiciais aos trabalhadores e reconhecendo como legítima a prática, em quaisquer tipos de atividade da terceirização.

As exposições iniciais da reunião serão feitas pelos membros da Comissão de Direito Sindical, Thiago Pinheiro (presidente), Clóvis Renato (secretário Geral), e Gérson Marques. O objetivo é coletar a opinião dos trabalhadores para gerar encaminhamentos assim como foie feito em relação ao projeto de lei que trata do Novo Código do Trabalho.

Foram convidados membros dos sindicatos, os senadores José Pimentel e Inácio Arruda, os deputados Federais Chico Lopes, Eudes Xavier, André Figueredo e Artur Bruno, e o  deputado  Estadual Heitor Ferrer.