A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, lançará, na próxima segunda-feira, 12,   a campanha "OAB Solidária", em café da manhã, às 8h, na sede da entidade, que consistirá em arrecadar leite em pó e alimentos não perecíveis a serem doados para a Casa Vida, instituição ligada ao Instituto do Câncer e que abriga doentes com câncer e acompanhantes vindos do interior.

A campanha conta com os apoios da Justiça Federal no Ceará, Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e zona metropolitana (AJAFORT) e Instituto de Estudos Trabalhistas (INATRA). Segundo a diretora de Ação Social do Instituto do Câncer do Ceará, Débora Messas Boni, os pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e passam por inúmeras dificuldades, principalmente financeiras. “O gesto só reforça a preocupação que a OAB-CE tem com o ser humano e a cidadania”.

Os postos de troca serão instalados em pontos estratégicos por todo o Ceará