Esta semana, o programa OAB na TV Mundo Jurídico traz a cobertura da solenidade de entrega da Medalha Professor Advogado Padrão Antônio Martins Filho a 22 advogados e advogadas que se dedicam a advocacia e ao magistério. A comenda é outorgada pela Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil.
 

 

O programa apresenta, ainda, matéria sobre a Conferência Estadual que aconteceu no dia 2 de dezembro, promovida pela Câmara Federal com o apoio da OAB-CE, para discutir a proposta do novo Código de Processo Civil. Apresenta também a posse dos membros da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz.
 

 

A equipe de reportagem acompanhou o lançamento da terceira edição da revista Café & Justiça no Centro Cultural Oboé. 
 
 

 

No OAB na TV Mundo Jurídico você confere uma entrevista com o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE, Enio Ponte, e com o Juiz federal Leonardo Rezende, diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará. Eles vão falar sobre o Fórum Interinstitucional Previdenciário, cujo objetivo é promover a democratização do diálogo entre as partes envolvidas no processo previdenciário.
 
 

 

Também no programa desta semana vamos receber a Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Andréa Coelho, especialista em Direito Processual pela UFC e Defensora Pública há 18 anos, além da presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB-CE e vice-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Roberta Quaranta, para falarem sobre a estrutura e a atuação da Defensoria Pública no Estado. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.
 
 

 

Serviço: Exibições OAB na TV Mundo Jurídico:
TV O Povo canal 48 – quarta-feira, às 18h30min
Reprise: quinta-feira, às 23h30min
Domingo, às 11h
TV Fortaleza canal 6 da NET
Terça-feira, às 14h
Reprise: Quinta-feira, às 14h
Sábado, às 12h