A Ouvidora da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará,  Wanha Rocha, participou do XIV Congresso Brasileiro de Ouvidores/ Ombudsman, evento ocorrido em São Paulo/ SP, nos dias 16, 17 e 18 de novembro. 

O congresso contou com mais de 400 (quatrocentos) ouvidores, representando a maioria dos Estados da Federação. A Dra. Wanha Rocha, representando a OAB-CE, firmou vários contatos com autoridades e representantes das principais ouvidorias do país, a exemplo, do Ouvidor Geral da União (DF) Dr. José Eduardo Elias Romão, dentre outros.
 
A delegação do Ceará foi representada por mais de 23 (vinte e três) Ouvidores, o intercâmbio de informações foi muito positivo e a Ouvidoria da OAB-CE foi muito prestigiada por toda rede de Ouvidores. As entidades participantes do Estado do Ceará foram CGE – Controladoria Geral do Estado do Ceará, TV Ceará, SRH, SOHIDRA, SEMACE, SEDUC, CIDADES, SECULT, PGE, CEASA, SEFAZ, ADECE, SEINFRA, SECITE-CE, PMCE, CBMCE, CRECI-CE, BNB, ABO, CAMED, SSPDSCE.
 
O tema central do congresso foi “O modelo Brasileiro de Ouvidoria, Gestão e Participação”, com suas características pautadas na legalidade e gestão, com aspectos de participação cidadã, aplicado aos modelos utilizados tanto no poder público como na iniciativa privada. Foram tratadas ainda, questões como a função do Ouvidor e a necessidade da realização contínua de gestão de processos de melhoria com uma visão científica e moderna.
 
Ainda na programação, palestras e debates com especialistas e interessados do meio. O evento teve a organização da ABO Nacional (Associação Brasileira de Ouvidores).