Dando continuidade à mobilização social que está sendo realizada por meio da campanha “OAB Solidária”, a Seccional Ceará repetiu o feito da manhã de hoje, no Fórum Trabalhista Autran Nunes, e marcou presença, também, no Fórum da Justiça Estadual Clóvis Beviláqua para divulgar a campanha que tem como objetivo arrecadar latas de leite, roupas e outros alimentos não perecíveis para a Casa Vida, entidade de apoio ligada ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC).

O encontro com os advogados e advogadas aconteceu na tarde desta quarta-feira, 14, na Sala do Advogado do Fórum, e reuniu dezenas de participantes que vestiram, literalmente, a camisa do movimento e fizeram suas doações.

O coral de vozes da OAB cantou e encantou os presentes na abertura do ato de congraçamento da classe para a divulgação da campanha.

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, destacou a importância da campanha como uma maneira da entidade contribuir com seu papel institucional para a construção de uma sociedade mais solidária e mais justa. “Esta é uma causa de toda a sociedade. Chegou a hora da advocacia prestar solidariedade neste momento em que nos confraternizamos”, disse.

Valdetário enfatizou, ainda, a luta constante e intransigente da entidade pela melhoria dos serviços jurisdicionais prestados pela Justiça Estadual, além de frisar que a Seccional vem exigindo uma postura efetiva por parte da direção do Fórum de respeito pela classe ao oferecer atendimento digno aos operadores de Direito nas Varas.

“A vontade de fazer a Justiça Comum do Estado funcionar não é uma luta só da OAB-CE,mas de toda a advocacia cearense, pois uma advocacia cada vez mais unida em um só propósito fará com que tenhamos maior celeridade com os prazos processuais e mais respeito com a advocacia e com a sociedade”, falou Monteiro.

A campanha OAB Solidária foi lançada nesta segunda-feira, 12, durante café da manhã com a imprensa, realizado na sede da entidade com o objetivo de sensibilizar toda a população cearense, não só advogados e advogadas, mas também os demais interessados em contribuir com o ICC.

Ao fazerem as doações, os participantes recebem uma camisa da OAB-CE com a logomarca da campanha, uma maneira de identificar quem realiza o ato de solidariedade e faz ainda a divulgação junto à sociedade da campanha.

Além da CAACE, Fesac e Centro de Apoio e Defesa do Advogado (CADAA), a Campanha OAB Solidária conta com o suporte do TRT 7ª região, Justiça Federal do Ceará,Tribunal de Justiça do Estado, Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte), Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará (Atrace), e Associação dos Advogados Públicos do Ceará (Apafece).

Para doar os interessados podem procurar a própria OAB-CE (sede) ou salas dos advogados da OAB-CE nos fóruns, Fesac, Caace, Fórum Clóvis Beviláqua, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, e nas 10 Subseccionais da Ordem cearense distribuídas no Estado.

Mais informações: 0800 0850800