Foi inaugurado nesta terça-feira, 17, na Subseção da OAB de Juazeiro do Norte, o sistema de cursos telepresenciais para advogados, advogadas e acadêmicos de Direito daquele município e localidades vizinhas.
 
 

A aula inaugural aconteceu na sede na Subseção, e foi ministrada sob a coordenação do advogado e professor Fávio Tarluce, via satélite, direto de São Paulo. O tema discutido foi o Direito Civil, com abordagem em recentes alterações e tendências atuais. 
 

 
Para o presidente da OAB/Juazeiro do Norte, Cláuver Barreto, esta é a grande revolução cultural que a OAB vem proporcionando aos advogados para diminuir a distância física por meio da tecnologia e proporcionando à advocacia acesso imediato à atualização profissional. "Isso é muito bom para o advogado. Não só para ele, individualmente, mas para toda a sociedade, na medida em que esta passa a ter certeza de que pode contar com profissionais melhor preparados para defender os seus direitos", afirmou.

O objetivo do curso telepresencial é aproximar, capacitar e qualificar os advogados e advogadas de Fortaleza e interior do Estado. As aulas vão colaborar para a formação profissional da classe por meio da organização e da realização de palestras, seminários, fóruns e chats com os mais variados temas, auxiliando na atualização e no aperfeiçoamento dos profissionais.
 
 
A iniciativa da instalação de antenas parabólicas em todas as Subseções do interior do Estado de proporcionar ensino à distância de qualidade aos operadores de Direito comprova o esforço da OAB-CE em disponibilizar mais uma opção de ferramenta de aprimoramento para o exercício da profissão. 

 

O curso é realizado em parceria com a sede da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac) e Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).
 

"Esse projeto, criado nesta gestão, supre uma demanda enorme da advocacia cearense por atualização profissional, sobretudo aquela que está distante dos grandes centros. E como chegar a essa advocacia militante no interior do Estado, que não tem acesso diário e facilitado a esses cursos? Não há caminho melhor que o da educação à distância, por meio de aulas telepresenciais", afirmou o presidente da Secional Ceará, Valdetário Andrade Monteiro.
 

Os cursos telepresenciais em Juazeiro do Norte serão realizados até o dia 9 de  fevereiro, das 18h às 20h, na sede da Subseção, que fica localizada na Rua Manoel Pires, 555 – Bairro Lagoa Seca.

Mais informações pelo telefone (88) 3571.2262