Advogados públicos realizaram, no fim da tarde desta quinta-feira, 19, assembleia extraordinária para tratar da regulamentação da carreira, bem como o pagamento da anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil, cuja obrigação de quitação havia sido assumida pelo Governo do Estado, e a exigência do ponto.

O evento, promovido pela Associação dos Advogados Públicos, Procuradores das Autarquias e Fundações do Estado do Ceará (Apafece), contou com a presença de dezenas de profissionais, que se posicionaram pela realização de manifestos cobrando o atendimento às reivindicações.

O presidente da Secional Ceará da OAB, Valdetário Andrade Monteiro, esteve na assembleia, reafirmando apoio aos advogados e advogadas públicos. “A OAB-CE está de portas abertas à advocacia pública para lutar e resolver os impasses”, afirmou. Há dois anos, a Ordem desenvolve campanha pela regulamentação da carreira de advogado público.

Na ocasião, a presidente da Apafece, Francisca Tânia Carvalho Coutinho, defendeu a união entre os profissionais e enfatizou as vitórias que a classe vem conquistando. “Devemos nos unir, pois não éramos nem vistos e já somos conhecidos e estamos incomodando”.

Advogados elogiaram a atuação da Associação e da atual gestão da OAB-CE. Eles foram unânimes em afirmar que Valdetário Monteiro e a diretoria da entidade têm sido incansáveis na defesa dos direitos da advocacia pública.