Uma das ações contínuas da OAB-CE tem sido a de primar pelo apoio irrestrito ao pleno exercício da atividade da advocacia, através da disponibilidade de condições essenciais para que advogados e advogadas desenvolvam suas funções com dignidade.

A modernização da Sala de Apoio do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza (CE), é exemplo claro desse tipo de visão da direção da Ordem cearense, que remodelou toda a estrutura daquele espaço com a troca do mobiliário antigo por novas peças, instalação de aproximadamente 40 computadores com internet, impressoras, máquina copiadora e fax. Além de outras melhorias como a reestrutaração das áreas reservadas para reuniões.

Como forma de manter o seu papel permanente de visar o bem estar dos operadores de Direito, a OAB-CE também reformou completamente dois banheiros que ficam ao lado da Sala de Apoio. Apesar dos toaletes pertencerem à estrutura do prédio, a administração do Fórum permitiu que a Ordem cearense realizasse a obra para trazer mais conforto a advogados e advogadas que ali transitam diariamente. Além disso, a OAB-CE contratou uma funcionária para realizar a manutenção de ambos os espaços.