O papel de mediação desenvolvido pelo presidente da Seccional da OAB do Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, na solução pacífica para a greve dos policiais militares e bombeiros do Estado foi destacado hoje por vários segmentos da sociedade cearense.

A paralisação durou seis dias, período em que deixou o Estado sem o seu aparato de Segurança Pública e a população amedrontada. A Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (Facic) publicou inclusive nota pública parabenizando a contribuição OAB-CE para a negociação do fim da greve.

Desde a deflagração do movimento, na quinta-feira (29/12), a OAB-CE buscou a conciliação entre as lideranças do movimento paredista e o Governo do Estado.  Além do presidente da Secional, participaram diretamente das negociações integrantes da Comissão de Direito Urbanismo da entidade.

Nos momentos mais críticos, Valdetário Monteiro se deslocou à sede da 6ª Companhia do 5º BPM, para buscar o diálogo, numa atitude de coragem e sensibilidade sobre a gravidade da situação.

Fonte: Conselho Federal