Os juízes e os assessores da Vara de Trânsito e das duas Varas de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua iniciaram, nesta segunda-feira (23/01), capacitação para operar o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software utilizado na gestão do processo eletrônico.

As aulas, com 1h30 de duração cada, estão sendo ministradas por integrantes do Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual do 1º Grau. Ao todo, oito turmas receberão o treinamento.

A capacitação para magistrados e assessores segue até quarta-feira. Na quinta-feira, é destinada para promotores de Justiça e defensores públicos. Os advogados serão treinados na sexta-feira (27/01).

A previsão é que, ainda este mês, as três Varas comecem a receber novos processos por meio virtual. No último mês de dezembro, o software passou por adaptações, para adequar-se ao trâmite processual dessas unidades.

Atualmente, 57 Varas da Capital já possuem autos digitais, sendo as nove Varas da Fazenda Pública, as seis de Execuções Fiscais e Crimes Contra a Ordem Tributária, as 18 de Família, uma de Execução Penal, as cinco da Infância e da Juventude e as 18 Criminais.

 

Fonte: TJ-CE