O Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual de 1º Grau, responsável pela implementação do Projeto de Virtualização, ganhou o reforço de novos integrantes. A reestruturação foi estabelecida pela Portaria nº 60/2012, da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (16/01).

 

Passaram a compor a equipe os juízes Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo e Epitácio Quezado Cruz Júnior. Os demais integrantes são os magistrados Eduardo de Castro Neto, Ezequias da Silva Leite, Jacinta Inamar Franco Mota e Sérgio Luiz Arruda Parente.

Conforme a Portaria, os magistrados ficarão responsáveis pela articulação de políticas, estratégias e encaminhamento das ações relativas à implantação do processo eletrônico na 1ª Instância. Segundo Ana Cristina Esmeraldo, a Vara Única de Trânsito e as duas Varas de Tráfico de Drogas, ambas da Comarca de Fortaleza, serão as próximas unidades a operar com o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), a partir de 31 de janeiro.

Em seguida, será a vez da Vara de Execução de Penas Alternativas que deverá passar a operar com o processo eletrônico a partir de 27 de fevereiro.

Atualmente, 57 Varas da Capital já possuem autos digitais, sendo as nove Varas da Fazenda Pública, as seis de Execuções Fiscais e Crimes Contra a Ordem Tributária, as 18 de Família, uma de Execução Penal, as cinco da Infância e da Juventude e as 18 Criminais.

TREINAMENTO

Servidores das Varas de Trânsito e de Tráfico de Drogas estão sendo treinados para trabalhar com a ferramenta informatizada. As aulas tiveram início nesta segunda-feira e seguem até o final da semana. A partir da próxima segunda-feira (23/01), o treinamento será direcionado para juízes e agentes externos, como advogados, promotores de Justiça e defensores públicos.

 

Fonte: TJ-CE