Facilitar cada vez mais a vida do advogado e da advogada cearense, proporcionando maior efetividade no exercício da profissão e respeito às prerrogativas dos profissionais tem sido prioridade da OAB-CE desde o início da atual gestão, iniciada em 2010.

Exemplo do compromisso da entidade com a classe foi a instalação de Ilha Digital na sede da OAB Ceará com o objetivo de oferecer conforto e comodidade na confecção da carteira da entidade, passaporte para o exercício da advocacia.

A Ilha Digital da Secional Ceará constitui em estrutura moderna com computador e máquina de captação que utiliza-se da tecnologia de estação biométrica,   sistema de impressão digital capaz de capturar e armazenar informações biográficas, impressões digitais, impressões manuais, fotografias e assinaturas, além de enviá-las e/ou imprimir relatórios com as informações armazenadas.

Com essa iniciativa da Seccional, os advogados não precisam deslocar-se para outros lugares, para tirar fotografias para documentos. Além da economia de tempo de recursos, proporciona rapidez no processamento dos dados para a confecção da carteira de Ordem.

Para a realização do trabalho, os advogados e advogadas que se dirigirem à entidade, contarão com uma equipe formada por dois funcionários capacitados e treinados para oferecer o melhor atendimento aos profissionais.