Advogados e advogadas plantonistas da Justiça Federal traçaram, com o presidente da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, metas para 2012. O encontrou, no início da tarde desta sexta-feira, 27,contou com a presença dos coordenadores do Movimento Justiça Já, Edimir Martins; e do Fórum Previdenciário e presidente da Comissão de Estudos Previdenciários, Ênio Ponte Mourão, além de dezenas de profissionais que elogiaram a atuação da diretoria da Ordem na defesa intransigente da classe.

Durante o almoço, os advogados parabenizaram o presidente Valdetário Monteiro pelo fim das “bilheterias” nas Secretarias de Varas no Fórum Clóvis Beviláqua, uma conquista da OAB-CE, que representou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), denunciou às Corregedorias e realizou campanhas nas redes sociais e na imprensa contra o atendimento indigno aos advogados. No encontro, foi definida a participação dos advogados plantonistas no pré-carnaval solidário da Ordem, amanhã, 28, no restaurante Colher de Pau, a partir das 16 horas; no ato em defesa do CNJ, na próxima terça-feira, 31, no átrio do Fórum Clóvis Beviláqua, às 15 horas. Eles vão participar também do Fórum de Direito Previdências, no próximo dia 10 de fevereiro.

“A OAB-CE coloca sua estrutura à disposição dos advogados plantonistas da Justiça Federal. O nosso objetivo é agregar a classe na defesa de suas prerrogativas”, afirmou Valdetário Monteiro, que agendou encontros periódicos com os presentes. A iniciativa é elogiada pelo coordenador do Plantão da OAB-CE na Justiça Federal, Franklin Dantas, que considera fundamental para discutir os problemas da advocacia. “Diante dos problemas vivenciados por todos, fazemos o acompanhamento das soluções que estão em curso”.