A boa aplicação dos recursos pela Secional da Ordem dos Advogados do Brasil possibilita que a entidade assegure desconto de 30% no valor da taxa de emissão de novos cartões e de 50% para a remissão dos já existentes. O tesoureiro da OAB-CE, Christiano Alencar, explica que o benéfico aos advogados e advogadas cearenses foi concedido para facilitar o exercício da advocacia devido à ampliação do Processo Eletrônico nas Justiças do Trabalho, Federal e Comum.

Nos últimos dois anos, a OAB-CE vem adotando medidas visando atender aos anseios da classe sem se descuidar da responsabilidade administrativa e financeira da instituição. Uma das iniciativas foi a redução considerável na taxa de registro de escritórios e instituições de ensino junto a OAB para admissão de estagiários. O valor caiu de R$ 470,00 para R$ 50. A iniciativa visa fomentar a contratação de acadêmicos, promovendo uma melhor qualificação para o mercado de trabalho.

Preocupada com as despesas dos advogados e advogadas com matrícula, mensalidade, fardamento e material escolares, pagamento de tributos, como IPTU e IPVA, a diretoria da OAB-CE transferiu, em 2011 e manteve neste ano, a data de pagamento da anuidade de 31 de janeiro para o fim de fevereiro. Com isso, a classe ganhou um prazo maior para pagar a sua anuidade.