No programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, você vai conferir detalhes sobre a solenidade de implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe/JT) na Vara de Caucaia, que aconteceu nesta segunda-feira (16/01), e contou com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen e do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro.

O Ceará é pioneiro no Norte e Nordeste e o segundo no País, na implantação do PJe/JT. Caucaia e outros 15 municípios cearenses inauguram novo sistema judicial, que dará acesso a todos os interessados a consultarem por meio da internet todo o trâmite processual trabalhista.

No estúdio, um debate sobre o índice de aprovação dos cearenses no Exame Unificado da Ordem que tem superado a média nacional. Na quinta edição do exame, o índice de aprovação no Estado do Ceará foi de 26,49%, enquanto a média nacional foi de 24,05%. E para falar sobre o assunto, o programa receberá a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da Faculdade Christus, Carla Sofia, além do advogado recém aprovado no Exame de Ordem, Caico Borelli.

Outro assunto em destaque no Programa OAB na TV é a construção da sede própria da Subseccional de Crateús, atendendo a um antigo pleito dos advogados atuantes na Região dos Inhamuns. O presidente da subseccional da OAB/Crateús, Ismael Pedrosa Machado, e o advogado militante na região dos Inhamuns, Júnior Bonfim, participarão do OAB na TV para falar sobre a concretização deste sonho para os advogados da região.

Confira, ainda, na edição de hoje do OAB na TV Mundo Jurídico, a estréia do quadro “Além da Advocacia”, com o advogado Galdênio Santiago. Você vai conhecer um pouco mais sobre suas habilidades fora do exercício da profissão. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.

Não perca o horário. O programa OAB na TV é apresentado todas as quartas-feiras, às 18h30, na TV O Povo, canal 48, com reprises nas quintas-feiras, às 23h30 e aos domingos, às 11h. O programa também é reprisado na TV Fortaleza, canal 6 da NET, as terças e quintas-feiras, às 14h, e aos sábados, às 12h.