O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) convocou, no dia 12 deste mês, 34 candidatos aprovados do cadastro de reserva do concurso público realizado em 2008. Deste total, 17 são para o cargo de oficial de justiça. A iniciativa atende reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, que vem defendendo a realização de certame e contratação de magistrados e servidores, o que resultará na melhor prestação jurisdicional.

No concurso de 2008, último realizado pelo Tribunal, foram oferecidas 200 vagas para os cargos de analista judiciário, oficial de justiça e técnico judiciário. Após o preenchimento dessas vagas, em 2009, o TJ-CE criou outras 350, por meio da Lei nº 14.786/2010, publicada em 17 de agosto de 2010, e passou a convocar os aprovados no cadastro de reserva.

Em agosto do ano passado, o concurso foi prorrogado por mais dois anos. Com a convocação dos 34 oficiais de justiça, o Tribunal de Justiça do Ceará nomeou, nos últimos três anos 902 aprovados, dos quais 516 tomaram posse. Com os 34 convocados recentemente, completa o quadro de 550 novos servidores.

Comissão

A Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará designou os integrantes da Comissão Especial para Realização de Estudos sobre a Isonomia dos Servidores do Judiciário estadual. A Portaria nº 66/2012 foi publicada, na última terça-feira, 17, no Diário da Justiça Eletrônico.

O grupo será composto por Giovana Augusta Brasileiro Lobo, Margarida Maria de Souza Teixeira Pinto, Joaquim Neutel Azevedo Justino, Paula Raquel Costa Vieira de Souza, Mônica Nepomuceno Santiago, Roberto Eudes Fontenele Magalhães e João Batista Fernandes de Sousa. A Comissão foi instituída pelo presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa. O objetivo é realizar estudos relacionados à isonomia salarial dos servidores da Capital e do Interior.