O Ceará será o primeiro estado da região Nordeste a receber o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe/JT). Criado para substituir o papel e oferecer ao cidadão uma Justiça mais célere, acessível e eficiente, o PJe/JT será inaugurado na próxima segunda-feira (16/1) na Vara do Trabalho de Caucaia.

 

A unidade cearense foi uma das quatro no Brasil a serem escolhidas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho para receber o novo sistema até março. A definição de quais Varas do Trabalho vão receber o PJe/JT foi realizada por meio de critérios técnicos e levou em conta, sobretudo, o fato de serem unidades novas ou com poucos anos de funcionamento e não exigirem a distribuição de processos.

 

Na região Sul, Navegantes (SC) foi a unidade escolhida e recebeu o PJe/JT em dezembro. Na sequência será a vez do Nordeste com Caucaia (CE), agora em janeiro. O Centro-Oeste terá sua primeira vara com o Processo Eletrônico em fevereiro, no município de Várzea Grande (MT). A última dessa primeira fase será Arujá (SP), no mês de março.
 

Fonte: TRT 7ª região