O movimento Justiça Já comemora a decisão do Fórum Clóvis Beviláqua em acabar com o precário atendimento aos advogados e advogadas nas Secretarias das Varas. “A situação é caótica, indigna e desumana no trato aos advogados cearenses. As bilheterias, além de dificultar a atividade profissional de todos nós, representa afronto às prerrogativas legais do exercício da advocacia”, avaliou o coordenador do movimento, conselheiro estadual Edimir Martins.

A reforma no Fórum vem causando transtornos e desrespeito aos construtores do Direito e aos jurisdicionados, visto que o atendimento é feito nos corredores do Fórum, através de uma abertura na vidraça que se assemelha a uma bilheteria de circo. Com a decisão do diretor do Clóvis Beviláqua, José Krentel Ferreira Filho, que respondeu às diversas manifestações da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), há expectativa de que ocorra uma amenização da problemática do atendimento.

“Apesar de a medida ter vindo tardiamente, terá efeitos benéficos para a nossa classe”, declarou Edimir Martins. “Nós iremos acompanhar a instalação do novo modelo de atendimento em um curto espaço de tempo. Haja vista que a situação exige urgência, urgentíssima”.

O Justiça Já continuará alerta, prometeu Edimir, ressaltando que “nós, da OAB-CE, envidaremos esforços para termos uma justiça estadual que possa atender aos reclames da classe advocatícia e a construção da cidadania de todos”.

O coordenador do Movimento convoca toda a categoria para participar do ato de apoio ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na próxima terça-feira, 31, às 15 horas, no átrio do Fórum Clóvis Beviláqua. A manifestação será simultânea a realizada em Brasília pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.