O Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA)  tem superado todas as expectativas da direção da OAB-CE. Em apenas dois anos de existência, já foram realizados 1.856 atendimentos. Somente em 2011, foram mil ocorrências. Todas relacionadas à violação de prerrogativas profissionais, empecilhos à plena atividade profissional do advogado.  A própria implementação do Plantão 24 horas, através do número 0800 085 0800, contribuiu para o resultado.
 

Dentre os tipos de atendimento mais registrados pelo CADAA, no ano passado, podem ser destacados em quantidade as consultas (97); seguida de ofícios encaminhados (69); requerimentos ao Centro de Apoio (58); virtualização (54); vistas de autos de processos ou inquérito (46); atendimento inadequado a advogado (44); acompanhamento de Sorteio de Jurados (41); e demora na prestação jurisdicional (40).

 

Também geraram ocorrências os assuntos: acompanhamento de inquérito ou processo envolvendo advogado (18); ampliação de serviços para atendimento a advogados (18); comunicação com cliente preso (18); prisão de advogado (17); recusa em expedir certidões e guias (16); abuso de autoridade (15); restrição à atividade profissional do advogado (15); e  ausência de magistrado ou promotor (14).

Segundo a coordenação do Centro de Apoio, além destes atendimentos que tiveram uma incidência maior de reclamações e pedidos por parte dos advogados, o Centro de Apoio atendeu várias outras situações, tais como: autos deslocados; interferência de magistrado em honorários contratuais; ameaça a advogados; liberação de alvará em nome do advogado; busca e apreensão de autos em escritório de advogado. Também foram plenamente recebidas todas as sugestões críticas construtivas no intuito de aperfeiçoar o trabalho prestado pelo Centro de Apoio.