O conselheiro Federal da OAB-CE e também conselheiro notável do Instituto de Estudos Trabalhistras e Sociais do Ceará (Inetra), Jardson Cruz, foi nomeado pelo presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, a assumir o cargo de coordenador Nacional da Coordenação de Direito Sindical, criada pela portaria nº 006/ 2012, dia último dia 14 de fevereiro.

"O Direito sindical é um ramo do Direito do Trabalho importantíssimo, pois o mesmo regula as relações jurídicas entre o empregador e os trabalhadores
representados por um sindicato, relações estas muitas vezes conflituosas", comentou Jardson.

Segundo ele, o objetivo da criação desta Coordenadoria Nacional de Direito Sindical no âmbito do Conselho Federal é fomentar as discussões de grandes temas relevantes pertinentes a matéria, como por exemplo, a reforma
sindical.