Advogados da região Norte do Estado ganham nova estrutura de trabalho. O presidente da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil, Valdetário Andrade Monteiro, entregou, na última quinta-feira, 9, Sala de Apoio no Fórum da Comarca de Granja aos mais de 300 profissionais que militam no município. É a 53 ª inaugurada pela atual gestão da OAB-CE.

Segundo o presidente da Subseção de Sobral, José Inácio Linhares, a advocacia da região Norte agradece a diretoria da OAB Ceará pela implementação do equipamento. “A sala dos advogados no município de Granja estava fechada há mais de dez anos. Somente com o compromisso da atual gestão, conseguimos reativar o espaço tão necessário à advocacia”, afirmou.

Na solenidade, que contou com a presença de membros do Ministério Público Local, serventuários do Poder Judiciário Estadual, advogados e estudantes de Direito, o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, destacou o compromisso da diretoria com a advocacia do interior.

“Nunca a OAB Ceará esteve tão próxima da advocacia no interior. Este não é um compromisso de gestão apenas. É o cumprimento de nossa responsabilidade como diretores dos destinos da Ordem. A defesa das prerrogativas da advocacia e implementação de infraestruturas de apoio é mais que uma obrigação”, enfatizou Valdetário Monteiro.