O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, oficiou à Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará, na tarde desta sexta-feira, 2, requerendo que os prazos processuais e pautas de audiências das comarcas do Interior do Estado sejam respeitados, mesmo diante das atividades de recadastramento processual determinadas por portaria do Poder Judiciário Estadual.

O Tribunal de Justiça do Ceará, determinou a suspensão das atividades jurisdicionais em inúmeras comarcas, por um período de dez dias, para fazer o recadastramento de todos os processos. De acordo com o presidente da Ordem no Ceará, este não é o momento mais conveniente para que o Judiciário realize recadastramento processual, tendo em vista as dificuldades pelas quais o Poder Judiciário passa.

Em muitas cidades do interior faltam juízes e servidores, conforme já foi denunciado pela OAB-CE. “Realizar um recadastramento de processos neste momento, paralisando o trabalho nas Varas e audiências por dez dias, é trazer um transtorno ainda maior para os jurisdicionados e para a advocacia cearense”, afirmou Valdetário.