Com o objetivo de discutir a situação das instalações dos postos de saúde de Fortaleza e Região Metropolitana, e dos serviços prestados à população, foi realizado, na tarde de ontem, 9,  na sede da OAB-CE, um encontro entre a  Comissão de Saúde da Ordem cearense e representantes de  entidades, instituições e conselhos  ligados à saúde no Estado.

 

Durante a reunião, coordenada pelo presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, foi criada comitiva que realizará visitas periódicas e acompanhará os trabalhos nas unidades de saúde. No primeiro momento, o grupo definiu os postos e as datas das visitas de verificação dos prédios que ocorrerão durante os meses de fevereiro, março, abril e maio.

 

A primeira visita está agendada para acontecer  na próxima segunda-feira, 13, às 8h.  A comitiva se concentrará, inicialmente, às 7h30, na sede da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (Fesac), de onde seguirá em direção ao posto escolhido para a visitação.

 

Ao final dos trabalhos da comitiva, será elaborado relatório a ser encaminhado aos órgãos responsáveis contendo as informações sobre o que foi constatado durante as visitas com proposições pedindo providências e melhorias nos serviços prestados à população.

 

Dentre as instituições presentes, compareceram representantes do Conselho Regional de Farmácia (Coren), Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza, Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Associação Médica Cearense (AMC), Conselho Regional de Medicina (CRM), Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, Conselho Regional de Odontologia e Conselho Estadual de Saúde (Cesau).