Mais de 1.000 latas de leite em pó, além de meia tonelada  de alimentos não perecíveis, entre outros utensílios, foram doados pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Ceará, à Casa Vida, entidade de apoio mantida pelo Instituto do Câncer do Ceará (ICC), e que cuida de pacientes em tratamento da doença, oriundos do interior do Estado.

A entrega foi realizada nesta segunda-feira, 6, durante café da manhã oferecido na sede da casa de apoio, e que reuniu diretores do ICC e representantes da OAB Ceará.

“Essa é a primeira etapa da campanha OAB Solidária para arrecadação de donativos para o ICC, que prosseguirá durante todo o ano de 2012. A campanha é a forma que a OAB-CE encontrou para devolver para a sociedade a credibilidade que recebe por sua atuação e responsabilidade social”, afirmou o assessor jurídico da vice-presidência da Secional, Allyson Cristino.

O conselheiro estadual e presidente da Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE, Edimir Martins, também foi um dos presentes à ação do OAB Solidária, destacando a importância da entidade na promoção da cidadania e valorização das causas de ajuda humanitária.

“Como entidade que defende as prerrogativas dos advogados, indispensáveis a boa administração da Justiça, a OAB Ceará também se preocupa com as questões sociais, com a ordem da sociedade e com o bem estar dos cidadãos cearenses. Não poderíamos ficar de fora dessa iniciativa de promover cidadania por meio de ato solidário, doando a Casa Vida donativos que farão a diferença e que ajudarão dezenas de pacientes que são auxiliados pelo espaço”, disse Edimir.

“A Casa Vida é mantida através de doações e essa iniciativa da OAB-CE tem um significado bastante importante para nós, uma vez que a entidade dos advogados é reconhecida pelas ações que realiza em prol da sociedade. Isso motiva a ação social”, agradeceu o diretor corporativo do ICC, Pedro Meneleu ao receber as doações.

A campanha OAB Solidária conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado (Fesac). As doações continuarão até o final deste ano.Quem desejar praticar esse ato de solidariedade, doando latas de leite em pó e alimentos não perecíveis, poderá entrar em contato com a OAB-CE pelo telefone (85) 3216.1636 ou deixar sua contribuição na sede da entidade, localizada na Rua Lívio Barreto, 668, Dionísio Torres.

A instituição

A Casa Vida foi criada pela Rede Feminina do Instituto do Câncer do Ceará com a finalidade de amparar e abrigar as pessoas comprovadamente carentes que realizam o tratamento no Hospital do Câncer, oriundas do  interior do Estado e que não têm um lugar apropriado para lhes dar abrigo e alimentação em Fortaleza.

Atualmente tem capacidade para atender cerca de 80 pessoas. Fornece hospedagem ao paciente e seu cuidador (acompanhante) e ações multiprofissionais, como: médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional e voluntários que auxiliam nos cuidados e oficinas artísticas.

Endereço e Contato:
Rua Papi  Júnior, 1048 – Rodolfo Teófilo