Com um bom público presente, teve início, ontem, na sede da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac),  o  curso "Petições Privativas de Advogado no Processo Penal". A aula inaugural foi comandada pelo professor Antonio de Holanda Cavalcante Segundo. O curso continua amanhã e nos dias 27 e 28 de fevereiro, totalizando 12 horas/ aula.

Os participantes estão tendo acesso a um amplo conteúdo programático. Entre os assuntos, destaque para  Pedido de Liberdade Provisória com Fiança; Pedido de Liberdade Provisória sem Fiança (ou Pedido de Conversão de Prisão em Medidas Cautelares diversas);  Pedido de Revogação de Prisão Preventiva;  Pedido de Relaxamento de Prisão;  Habeas Corpus; Queixa-Crime;  Resposta à Acusação;  Recurso em Sentido Estrito;  Apelação;  Embargos Declaratórios;  Embargos Infringentes e de Nulidade;  Recurso Especial;  Recurso Extraordinário;  Agravo de Instrumento e Agravo Regimental.

Antônio de Holanda Segundo é criminalista; sócio-fundador do escritório Leandro Vasques Advogados associados; graduado pela UFC;  pós-graduando em Processo Penal pela Esmec; presidente da Comissão de Estágio da OAB/ CE e diretor da Ajaforte).