A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará entregou escâneres para nove Subseções da OAB-CE. A doação foi feita durante o III Colégio de Delegados da CAACE, ocorrido na tarde de ontem, 9, na cidade de Aracati. De acordo com o presidente da entidade, Leandro Vasques, a iniciativa representa compromisso que a CAACE também possui com a advocacia do Interior e traduz afinação que tanto a Caixa, quanto a Fundaçãoo Escola Superior da Advocacia do Ceará (FESAC) e as Subseções possuem com a diretoria da Secional da Ordem.

Na ocasião, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, parabenizou a Caixa de Assistência pela doação. Aos dirigentes das Subseções do Interior, fez um balanço de sua gestão, sendo elogiado por todos os presidentes e delegados da Caixa de Assistência, que reafirmaram compromisso de aliado trabalho com a Secional. "Temos um olhar voltado para o Interior do Estado. Estamos fazendo o apoiamento aos advogados e advogadas que militam nas diversas comarcas cearense", enfatizou.

Dentre as diversas realizações em pouco mais de dois anos de administração, como a inauguração de mais de 55 salas de apoio ao advogado, a construção da maior sala do Norte e Nordeste brasileiro, funcionando no Fórum Clóvis Beviláqua, a OAB-CE vem atuando na defesa da Classe. Paralelo aos investimentos em infraestrutura, Valdetário Monteiro pugna por uma Justiça célere, fazendo o enfrentamento dos problemas no Judiciário Estadual. A OAB-CE já encaminhou centenas de representações no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a morosidade no julgamento dos processos.

No início deste mês, o presidente da Ordem alencarina lançou o Manual de Prerrogativas dos Advogados, a ser disponibilizado em todas as Secretarias de Varas no Fórum Clóvis Beviláqua. O trabalho é resultado da atuação da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e do Centro de Apoio do Advogado e da Advocacia. Este último é exemplo nacional e está sendo copiado por outras Secionais da Ordem.