Na última sexta-feira, 16 de março, a Comissão de Direito Sindical da OAB-CE realizou o I Encontro Sobralense de Direito Sindical, com o tema “Direito Sindical Contemporâneo e o Papel da OAB na Mediação de Conflitos Sociais”.

O evento teve como palestrantes o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB- CE e membro da Coordenação de Direito Sindical no Conselho Federal da OAB, Thiago Pinheiro, além do secretário geral da Comissão, Clovis Renato.

Participaram do encontro  sindicalistas, estudantes do curso de Direito e advogados, que lotaram  o auditório da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação de Sobral (CREDE 6ª).

“A realização do I Encontro Sobralense de Direito Sindical é uma conquista para os profissionais que atuam no Direito do Trabalho e principalmente no Direito Coletivo, qual seja o Direito Sindical, diretamente, uma vez que com o encontro se inaugurou a discussão, abrindo um precedente para novos encontros e novos debates sempre instigantes”, destacou Thiago Pinheiro.

Ainda, segundo Thiago Pinheiro, a conquista maior da inauguração do debate sobre Direito Sindical é para os próprios Sindicatos e Associações que tem sua abrangência na Região Norte do Estado do Ceará, e que agora dispõem de uma Comissão Especializada para contribuir para conquista de melhorias e de facilitar a qualificação dos profissionais do direito, bem como os próprios sindicalistas.