O Conselho Secional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) empossou, na tarde desta terça-feira, a diretoria provisória da Subseção dos Inhamuns, criada no último dia 6. A solenidade foi prestigiada por autoridades do município de Tauá. Dentre eles, o prefeito Odilon Gonçalves; o presidente da Câmara Municipal, Audic Mota; a ex-prefeita do Município e secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, além de advogados e advogadas que militam na região.

A diretoria provisória é compostas por Maria Reginal Marcelino Goncalves, como presidente; Jose Allysson Alexandre Costa, na vice-presidência; Armando Martins de Oliveira, como secretário geral; Luridana Bezerra Custódio Mota, secretária geral adjunta. Também compõem a diretoria, Anna Nathália Cavalcante de Carvalho, que será tesoureira; Adagisa Maria Veloso Soares e Séfora Paula Loiola Freire Pequeno, Minervina Francisca Costa e Francisco Gonçalves Siqueira, como suplente.

Um dos proponentes da criação da Subseção, o conselheiro estadual Leonardo Araújo, declarou que a iniciativa da OAB-CE representa a redenção da classe advocatícia da região, bem como instrumento de anseio das lutas da sociedade da região dos Inhamuns. “O crescimento da advocacia dos Inhamuns será, a partir de agora, visível e palpável, tendo em vista que a entidade é de grande credibilidade e de relevante função social”.

A Subseção dos Inhamuns abrangerá uma extensão territorial da Região dos Inhamuns, englobando os municípios de Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Quiterianópolis, Parambu e Tauá. A densidade populacional é de mais de 150 mil habitantes com uma área de 11.692,761 Km2.