A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, por meio da Comissão de Educação e Cidadania, promoverá nesta quinta-feira, 22, às 15 horas, audiência pública para discutir as novas regras para liberação das carteiras estudantis no município de Fortaleza.

A audiência é o resultado de solicitação feita por entidades estudantis do Estado à OAB-CE, e que estão insatisfeitas com as regras criadas pelo Estado na administração do processo de liberação do documento para estudantes cearenses. O encontro acontecerá no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (Fesac), localizada na Av. Pontes Vieira, 2666 – Dionísio Torres.

Estão confirmadas para participarem da audiência, diversas entidades representativas dos estudantes, no Estado, como a UEM, UESE, AME,UEST, UETC e UEJ, além da Procuradoria Geral do Estado, superintendentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa, Coordenadoria de Políticas Públicas de Juventude do Ceará, representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e Sindicato das Empresas de Transporte Interestadual do Ceará (Sinteronibus).

Caravanas com centenas de estudantes de diversos municípios do Estado também são esperadas para a audiência.

Audiência Pública

Dia: 22/03/2012