As eleições para a diretoria da nova Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará aconteceram no último dia 2 de março. O Pleito foi realizado com dois locais de votação, nas Câmaras Municipais de São Benedito e Tianguá, com um colégio eleitoral de 90 advogados e advogadas.

A Subsecional da região da Serra da Ibiapaba irá beneficiar a classe advocatícia de diversos municípios da região Norte do Estado, que antes eram ligados à Subsecional  em Sobral. Entre as cidades beneficiadas estão Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Caranaubal, Croatá, Ipú, Pires Ferreira, e Graças.

As eleições foram sendo coordenadas pela Secional da OAB-CE, que deslocou sua assessoria jurídica para os locais de votação, além da comissão eleitoral formada pelos advogados Carlos Alberto Saldanha Fontenele Jr, Roberto Pompeu de Sousa Brasil, e o presidente do processo eleitoral, conselheiro estadual Patrício de Sousa Almeida. Ao lado dos advogados Hudson Brandão, Francisco Menezes de Sousa, do diretor da Fundação Escola Superior de Advocacia (FESAC), Guilherme Eliano, e do presidente da Subseção de Sobral, José Inácio Linhares, o Presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro,  destacou a importância da criação da nova  Subsecional.

 

“Estamos a construir uma nova etapa  na advocacia cearense, quando buscamos cada vez mais  valorizar os profissionais do interior. Para isto acreditamos que a descentralização da administração, possibilitará um maior desenvolvimento regional da advocacia em todo o interior do Estado. Um exemplo disto é a conquista de uma nova Subseção da OAB Ceará na região da Ibiapaba, e as discussões para a criação de uma nova na região metropolitana de Fortaleza”, afirmou Valdetário Monteiro.

Para a primeira diretoria da Subsecional da OAB Ceará na Serra da Ibiapaba, concorreu uma chapa única, tendo como integrantes os advogados: José de Sales Neto – Presidente Klerton Carneiro Loiola – Vice Presidente, Pedro César Henrique Mourão – Secretário Geral, José Hudson Brandão Júnior – Tesoureiro, Paulo Régis Sousa Barros – Secretário Geral Adjunto.

Para o advogado José de Sales Neto, que milita na região há mais de 19 anos ass e assume a presidência da Subsecional  da Serra da Ibiapaba,   essa nova representação da OAB  é  uma grande conquista para a advocacia da região, que antes tinha as suas prerrogativas afrontadas, sentindo-se desprotegidos. “Agradecemos a atual  direção da OAB Ceará, que demonstra seu compromisso com a valorização profissional dos advogados no interior”, afirmou Sales.