As cinco Varas do Júri e a Vara Única de Auditoria Militar da Comarca de Fortaleza começam a receber novos processos por meio eletrônico, a partir desta quinta-feira (29/03).

Durante esta semana, foram instalados equipamentos de informática nos Salões do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, de modo a permitir que magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados e jurados tenham acesso aos autos virtuais durante as sessões.

O Sistema de Automação da Justiça (SAJ), utilizado na gestão dos processos eletrônicos, já foi instalado nas seis unidades. Juízes, diretores de secretaria, servidores e operadores do Direito que atuam nas referidas Varas aprenderam a operar o software, por meio de treinamentos realizados ao longo do mês de março.

Segundo o servidor do Departamento de Informática do Fórum, George Gomes Pereira, durante o período de adaptação, as Varas terão acompanhamento permanente de técnicos especializados, para esclarecer eventuais dúvidas sobre o uso do sistema.

O processo eletrônico já foi implantado em 63 Varas da Comarca de Fortaleza: Fazenda Pública (9), Execuções Fiscais (6), Trânsito (1), Tráfico de Drogas (2), Família (18), Execuções Penais (3) Infância e Juventude (5), Criminais (18) e Penas Alternativas (1).

 

Fonte: TJCE