A 25ª e 27ª Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza iniciaram, nesta segunda-feira (23/04), mutirões envolvendo ações revisionais, de busca e apreensão e de cobrança do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). As sessões conciliatórias ocorrem no Fórum Clóvis Beviláqua.

 Nesse primeiro dia, a 25ª Vara Cível promoveu 58 audiências, que resultaram em 19 acordos, o que representa 32,75% de êxito. Segundo a juíza Lira Ramos de Oliveira, titular da unidade, o resultado foi satisfatório. “A nossa expectativa não é a quantidade de acordos em si, mas o comparecimento das partes. Podemos notar que a semente da conciliação já brotou e estamos colhendo os resultados”.

 O advogado Ricardo Augusto Lima Araújo participou do evento, representando uma empresa do ramo ótico. Ele elogiou a iniciativa e ressaltou a organização e a pontualidade das sessões. “Dessa forma, o mutirão ganha credibilidade e, nós, advogados, incentivamos nossos clientes a participar”, afirmou.

 A força-tarefa está sendo realizada em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

 DPVAT 

Já a 27ª Vara Cível promoveu 15 audiências envolvendo ações de cobrança do DPVAT, em fase inicial de tramitação. Dessas, uma resultou em acordo. Em outras quatro foram realizadas perícias médicas e em duas foram proferidos despachos. “O objetivo maior é dar andamento aos processos, reduzindo o tempo de tramitação”, ressaltou a titular da unidade, magistrada Mirian Porto Mota Randal Pompeu. As conciliações seguem até a próxima sexta-feira (27/04).

 Fonte: TJCE