O presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE, Thiago Pinheiro, manifestou apoio da entidade na mediação para buscar acordo que proporcione o fim da greve dos agentes penitenciários do Estado do Ceará, iniciada neste sábado, 31. Ele também se colocou à disposição para compor a mesa de negociações.

Thiago Pinheiro compareceu ao Distrito Policial Metropolitano de Maracanaú, na noite deste sábado, 31, em apoio ao movimento grevista dos agentes penitenciários do Estado do Ceará, atendendo ao chamado de alguns parlamentares, advogados e dirigentes sindicais do comando de greve.
Na oportunidade, a presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce), Socorro Marques, e um agente foram presos por volta das 16h30m de sábado, enquanto protestavam em frente ao no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II). A ordem de prisão foi dada após a presidente de o Sindicato ter se recusado a deixar o IPPOO. Socorro foi encaminhada à delegacia de Maracanaú para registro de ocorrência.

A categoria entrou em greve neste sábado, 31, reivindicando o cumprimento do acordo de reajuste salarial feito entre os servidores e o Estado. As visitas foram parcialmente suspensas nas cadeias, mas foi mantido o serviço de alimentação. Os agentes haviam descartado a possibilidade de greve após reunião com os representantes do Governo do Estado no dia 15 de fevereiro.