Em reunião da Comissão de Educação e Cidadania, na manhã de hoje (19 de abril), foram traçadas novas diretrizes acerca da penúltima fase do projeto “Leitor do Futuro”, promovido pela OAB-CE. No encontro, que teve a participação de todos os chefes de distritos de educação das seis Regionais de Fortaleza e de assessores da Secretaria Municipal de Educação (SME), ficou determinado o calendário do projeto.  

Após os debates, foram acordadas medidas de participação de cada distrito de educação. A OAB-CE vai garantir a execução do 1º Concurso de Leitura do Ceará, como informou o presidente da Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE, Edmir Martins. “Trata-se de um grande programa com o qual a OAB presenteia a educação do Ceará para fomentar ferramentas de incentivo à leitura”.

Estão inscritos do projeto mais de 100 alunos das redes estadual e municipal. Juazeiro, Crato, Sobral, Barbalha, Pindoretama, Beberibe e outros já estão participando do “Leitor do Futuro”. A fase final será realizada na 2ª quinzena de maio, com data a ser definida.

Calendário da Fase Semifinal do Concurso de Leitura

Dia 24/04 – Período Manhã SER I

                      Período Tarde SER II

Dia 25/04 – Período Manhã SER III

                      Período Tarde SER VI

Dia 26/04 – Período Manhã SER V

                      Período Tarde SER VI