A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua inicia, hoje, a primeira fase do Mutirão de Processos da Área da Saúde, “Conciliar é saudável”. Esta etapa, na qual serão contempladas 1.026 ações envolvendo a Unimed Fortaleza, ocorre até quarta-feira (18), das 9h às 17h. Foram instaladas 16 mesas de conciliação nas oito salas da Central para a realização dos acordos entre usuários e o plano de saúde. Além de desembargadores, juízes, procuradores e defensores públicos, que atuam como conciliadores voluntários, a iniciativa terá o apoio de magistrados titulares das Varas Cíveis da Capital e de acadêmicos de Direito.

A coordenadora da Central de Conciliação, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, ressalta que, além das sessões previamente agendadas, outros processos poderão ser incluídos no mutirão. A próxima quinta-feira (19) será reservada para atender as partes que não foram intimadas, mas têm interesse em solucionar litígios de forma consensual. “É uma ótima oportunidade para pôr fim às ações de forma mais rápida e pacífica”, afirma.

De acordo com a juíza, nas etapas seguintes, o mutirão vai abrir mesas de negociação com as outras duas maiores operadoras com ações na Justiça: Hapvida e Camed

Fonte: Diário do Nordeste