“Nunca vi na OAB-CE tanta solidariedade e humanização de um presidente, como verifico com Valdetário Andrade Monteiro”. A declaração é da psicanalista Rossana Brasil Koepf, no lançamento do livro “Droga! Internar Não é Prender”, de autoria do escritor, psicólogo, psicanalista e professor Odailson da Silva, realizado na tarde desta terça-feira, 24, na sede da Secional da Ordem.

A obra retrata a sociedade atual e a questão da crescente epidemia do consumo e comércio do crack que está vitimando um número cada vez maior de jovens e adolescentes, em todo o País.

“As drogas, mormente o crack, estão ceifando vidas, destruindo lares, alimentando o narcotráfico e comprometendo o futuro desta Nação”, ressaltou o autor do ensaio. Odailson da Silva informou que há discussão grande sobre internação compulsória e lembrou que na Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece que a dependência química é uma doença mental. “É caso de saúde pública”.

Segundo Rossana Brasil Koepf, uma das colaboradoras do projeto, a Secional foi escolhida para o lançamento da obra pela atuante Diretoria da entidade que vem fazendo um trabalho de conscientização social junto à sociedade.

“O presidente Valdetário Monteiro está envolvido nos grandes movimentos sociais pela cidadania e dignidade da pessoa humana, uma vez que a OAB-CE faz parte da Caravana em Favor da Vida. Nada mais justo do que prestigiá-la com o lançamento do livro”, destacou Rossana.