A Polícia Civil já identificou os dois homens acusados de terem assassinado o advogado criminalista André Camurça dos Santos Filho, 47, no Município de Acarape (61Km de Fortaleza). O delegado regional de Polícia Civil de Baturité, Milson Teixeira, informou que os dois causados estão sendo caçados na Serra do Cantagalo, local onde o corpo da vítima foi encontrado na manhã de terça-feira passada.

O advogado teria sido vítima de um crime praticado por dois homens que já têm antecedentes criminais. Um deles é foragido da cadeia pública de Redenção. O outro tem contra si um mandado de prisão em aberto. Ambos seriam envolvidos em assaltos e assassinatos na região.

Cobrança?

Para chegar aos acusados, a Polícia contou com a ajuda de informações da população da cidade de Acarape. Um telefonema anônimo recebido pelo delegado indicou a casa onde o advogado esteve no dia anterior à descoberta do crime. Camurça teria chegado na residência de um dos acusados, no Santana prata de placas HWF-1346 (CE), na tarde de segunda-feira, por volta de 16 horas. Não se sabe, ainda, o motivo que o teria levado até lá.

Contudo, somente por volta das 21 horas, o Santana foi visto saindo do local. O advogado estaria, naquele momento, sendo provavelmente levado para o local onde foi assassinado.

Moradores da localidade de Pedreira da Viúva, onde ocorreu o crime, confirmaram ter visto um veículo passar em alta velocidade em direção ao local onde, na manhã seguinte, o corpo do advogado foi encontrado.

A Polícia deteve, ainda na madrugada de ontem, a companheira de um dos acusados, e esta teria feito revelações importantes sobre o crime. Há suspeitas de que André Camurça foi assassinado por estar cobrando dos acusados seus honorários.

Dentro da residência, o advogado acabou sendo agredido, amordaçado e manietado. Em seguida, os matadores o colocaram, ainda vivo, dentro do Santa e seguiram para a pedreira.

“Eles (os acusados) já sabem que nós descobrimos praticamente tudo do crime e já os identificamos. Recebi uma ligação de que eles iriam se apresentar, mas acho isso pouco provável de acontecer. Estamos com 15 policiais na Serra do Cantagalo, onde provavelmente eles ainda estão escondidos. O que queremos mesmo é pegá-los”, diz Teixeira.

Comoção

Na manhã de ontem, o advogado Camurça foi enterrado no Cemitério de Acarape. Ele morava naquela cidade onde era bastante conceituado. Dezenas de pessoas compareceram ao ato, além de representantes da OAB/CE (Colaborou, Luís Fernandes).

Fonte: Diário do Nordeste