Categoria protesta contra falta de juízes. Protesto ocorreu na manhã desta quarta-feira (16)

 Os representantes da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE) colocaram cruzes na frente do fórum Clóvis Bevilaqua, em Fortaleza, durante protesto na manhã desta quarta-feira (16). Com o ato, os advogados querem chamar atenção para o que eles chamam de caos no sistema judiciário na capital e no interior.

Segundo os manifestantes, os problemas incluem falta de magistrados, servidores e de estrutura física. Cada cruz usada no protesto representa um problema em determinado município cearense e os magistrados vestiram preto em sinal de “luto”.

Em entrevista ao Bom Dia Ceará, o presidente da OAB no Ceará, Valdetário Monteiro, apontou os principais problemas enfrentados pelos magistrados na capital. Monteiro cobrou agilidade nas obras do fórum Clóvis Bevilacqua. “O que mais chama a atenção é a ausência de magistrados em número eficiente para atender a demanda da população”, afirmou.

“Os magistrados do interior respondem por inúmeras comarcas o que traz uma dificuldade pra democracia, para a promotoria, para a advocacia e para a população”, disse. O Tribunal de Justiça do Ceará já afirmou que está promovendo concursos públicos para suprir a carência de juízes no estado.

 Fonte: G1