Na tarde da última quarta-feira (02/05), a Comissão de Esportes da OAB Ceará esteve reunida na sala do Conselho Estadual para tratar dos últimos detalhes do I Campeonato de Futebol Society da OAB, que, neste ano, reunirá nove equipes formadas por advogados da Capital.

De acordo com o Presidente da Comissão de Esportes, Carlos Bandeira, o objetivo maior, ao se realizar uma copa de futebol em Fortaleza, é já pensar no campeonato nacional de advogados, que acontecerá em Brasília, no mês de setembro, e terá a participação de uma delegação cearense de atletas formada por 44 advogados. “Com este campeonato já realizado no primeiro semestre, teremos condições de formarmos um melhor time de base de nossa OAB, de forma que possamos ser campeões na competição nacional. Com a nossa Copa local, poderemos convocar os melhores atletas para representar a advocacia no Distrito Federal”, afirmou Bandeira.

A grande novidade deste campeonato é que a competição será coordenada pela FCFS – Federação Cearense de Futebol Society, dando assim uma maior organização e visibilidade ao evento esportivo que já conta com mais de 100 atletas inscritos. De acordo com Régis Melo, da FCFS, todos os jogos, estatísticas, resultados e tabelas, poderão ser acompanhados através do site da federação no endereço www.federacaocearense.com.br.

Ainda durante a reunião, a coordenação do campeonato fez a entrega das regras da competição a todos os representantes dos times. Na ocasião, o assessor da Presidência da OAB, Fernando Dantas, recebeu dos atletas a doação de mais de 300 latas de leite em pó, arrecadadas na inscrição de cada jogador. “Mais uma vez, a advocacia cearense está de parabéns, ao demonstrar seu lado solidário, realizando a doação de alimentos que serão destinados a instituições de caridade, dentro da campanha ‘OAB Solidária’”, afirmou Dantas.

O I Campeonato de Futebol Society da OAB já começa no próximo sábado, 05/05, no espaço Academia da Bola, na Lagoa Redonda, a partir das 9 horas da manhã. Os times participantes são ATRACE, BALADA TEAM, CLETO GOMES, LIGA DA JUSTIÇA, LUIZ FUTEBOL, NOVA ADVOCACIA, OAB MASTERS, OS INJUSTIÇADOS, WAGNER BARREIRA. Veja abaixo a tabela da primeira rodada da competição. O time OAB Masters entra na próxima etapa.

GRUPO A  – Campo 1 –

NOVA ADVOCACIA         X