O curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (Urca) recebeu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) o selo OAB Recomenda 2011, indicador de qualidade conferido a cursos de ensino jurídico do País.

O curso da Urca figura entre os 89 recomendados pela OAB, número que corresponde 7,4% dos 1.210 cursos de Direito do Brasil. Além do curso da Urca, apenas os cursos da UFC e da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) receberam o selo no Ceará.

O curso de Direito da Urca foi criado nos anos 1970, como instituição particular. Anos depois passou a ser integrado à Uece e, por fim, à Urca.

O selo OAB Recomenda foi criado em 2001 e avalia as notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) – peso 1 – e média dos índices de aprovação dos últimos Exames de Ordem Unificados – peso 3.

Alunos, professores, funcionários, pró-reitores, representantes da OAB no Cariri e o vice-reitor da instituição, professor Patrício Melo, participaram da solenidade.

Fonte: Jornal O Povo