A desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, corregedora-geral de Justiça do Ceará, aprovou as metas do Plano Estratégico da Corregedoria Geral da Justiça nesta sexta-feira (27/04). A iniciativa ocorreu durante encontro com os juízes corregedores auxiliares Antônio Pádua Silva, Eduardo Scorsafava e José Tarcílio Sousa e a diretora do Departamento de Estratégia e Projetos da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Diana Santos Pontes.

No plano estratégico da CGJ serão priorizadas iniciativas como a realização de mutirões de conciliação, a modernização do portal e a capacitação de magistrados do interior. A estruturação do sistema de gestão de informação e a restruturação física e tecnológica da CGJ, entre outros, também compõem as iniciativas a serem executadas durante o período do plano (2012/2014).

Relatar anualmente 80% dos processos disciplinares em até 180 dias, realizar correições em 30% das unidades jurisdicionais e publicar 100% das ações correicionais (preservando o sigilo), entre outros, compõem as metas do documento.

A iniciativa objetiva cumprir a Meta n° 01 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destinada às corregedorias. Também estiveram presentes a diretora geral da CGJ, Ana Lúcia dos Santos; a diretora da divisão de correições, Marilza Peixoto; o auditor Araken Sedrin e o assessor jurídico Jacques Henrique Gomes da Silva.

Fonte: TJCE