Os grupos de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT) de 1º e 2º graus da Justiça do Trabalho do Ceará se reuniram na quarta-feira (9/5), na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/CE), para definir metas de instalação do PJe/JT nas demais unidades judiciárias do TRT/CE e cronograma de treinamento para magistrados e servidores.

Ficou definido que a próxima unidade judiciária a receber o PJe/JT será a vara do trabalho do município de Eusébio, que será inaugurada em junho. Em seguida, será a vez de Pacajús receber o sistema, em julho. O cronograma de implantação prevê ainda a instalação do PJe/JT a partir de outubro nas 18 varas do Fórum Autran Nunes e, durante o ano de 2013, nas demais unidades do interior do Estado.

No encontro também foi definido plano de capacitação para magistrados e servidores das varas do trabalho que irão receber o processo judicial eletrônico. Um grupo que já trabalha com PJe/JT terá tarefa de preparar os futuros operadores do sistema.

A reunião foi conduzida pela presidenta do comitê de implantação do PJe/JT, desembargadora Maria Roseli Mendes Alencar. Estiveram presentes também o presidente do grupo de implantação do PJe/JT de 1º grau, o juiz do trabalho Francisco Fortuna, e o juiz titular da primeira vara do trabalho de Maracanaú, Carlos Alberto Rebonatto.

 

Fonte: TRT7