O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instala, nesta terça-feira (05/06), a 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, criada por meio da lei estadual nº 14.407/2009. A solenidade ocorrerá às 9h e será presidida pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho.

O titular da nova unidade, juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade, ressalta que a instalação visa atender à demanda crescente de casos envolvendo o comércio ilegal de entorpecentes, dando maior agilidade ao trâmite dessas ações.

Na tarde desta segunda-feira (04/06), o magistrado esteve reunido com integrantes do Departamento de Informática e do Setor de Distribuição para definir como será operacionalizada a transferência de processos da 1ª e 2ª Varas de Tráfico para a nova unidade.

A 3ª Vara receberá um acervo de mil processos, provenientes das duas outras unidades. Desse total, 400 serão ações mais recentes e 600 mais antigas. Os autos já estão sendo convertidos em arquivos digitais pelo Núcleo Móvel de Digitalização.

A partir desta terça-feira, a Vara passará a receber também novas ações, por meio do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). As peças que forem entregues ainda em papel serão digitalizadas antes de serem enviadas à unidade.

Fonte: TJCE