Tem início hoje e prossegue até sexta o VIII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). O evento, que será realizado no Centro Cultural do Parlamento Cearense, na Assembleia Legislativa, terá entre os palestrantes a jornalista Adísia Sá, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e o procurador da República Cláudio Chequer.

Promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), o Conbrascom terá como tema central “Justiça em Comunicação” e vai abordar a questão “Ética no Serviço Público”. Durante a programação, será entregue o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que visa reconhecer os melhores produtos e iniciativas das assessorias de comunicação na área.

A abertura será às 9 horas com a conferência “Justiça, Comunicação e a Fórmula da Inovação”, com o comunicador e executivo de marketing Luciano Pires. Na sexta-feira, haverá reuniões setoriais simultâneas do Ministério Público e dos Tribunais de Contas, Regionais do Trabalho, Regionais Eleitorais e de Justiça.

A plenária final do Conbrascom será às 14 horas. Na sequência, haverá a eleição da diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e será lida a carta de Fortaleza. Por último, a posse da diretoria do fórum e a entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

Fonte: O Povo